Quais os requisitos de preparação física?

Vista 5 Vezes

Habitualmente, definem-se etapas entre os 20 e os 30 Km diários, a pé. É importante haver um treino prévio, principalmente se não se trata de um atleta experiente. Sugere-se que sejam feitas previamente caminhadas diárias, que progressivamente vão aumentando de duração e intensidade, optando-se por percursos curtos e planos nos primeiros dias, e terminando em percursos extensos, de preferência em caminhos de terra com subidas e descidas, de acordo com as características das etapas planeadas. Nos últimos treinos, pode ser útil adicionar uma mochila, para avaliar o seu efeito na resistência física.
O Caminho Português de Santiago Interior percorre uma região com um enquadramento natural e rural extraordinário, trilhando vias antigas de peregrinação que se adaptam à orografia natural da região. Isso implica, naturalmente, uma maior exigência física nas subidas e descidas, reforçando a importância desse treino prévio.
Peregrinos em bicicleta ou a cavalo devem também definir um treino prévio de adaptação, bem como adaptar a extensão da jornada, e procurar informação sobre serviços e apoios específicos para este tipo de peregrinação. (OBS. Haverá links para estas modalidades…?)

A resposta é útil? Sim (0) / Não (0)